quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Edmilson deixa Secretaria de Fazenda; Marcel assume

PUBLICIDADE

Edmilson José dos Santos não é mais secretário de Estado de Fazenda. Após ocupar a função por aproximadamente três anos, parte em 2007 e de 2010 até agora, ele será substituído por Marcel Souza de Cursi, atual secretário-adjunto de Receita Pública e um dos nomes técnicos mais respeitados dentro do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que reúne os secretários de Fazenda dos Estados e Ministério da Fazenda. O motivo oficial ainda não foi exposto. Mas a mudança seria um remanejamento no primeiro escalão. Mas, nos bastidores, circula que teria ocorrido forte pressão política por parte da Assembleia Legislativa que inclusive deve avalizar a indicação do novo secretário, que constantemente se reúne com os deputados estaduais para prestar esclarecimentos.

Edmilson foi transferido para a Secretaria Extraordinária de Logística de Transportes que anteriormente era ocupada por Francisco Vuolo. Inclusive o secretário já tem uma missão oficial internacional ao acompanhar o vice-governador, Chico Daltro, a Europa.

Edmilson é membro do governo do Estado desde 2003 quando assumiu como secretário-adjunto. Depois em 2007 assumiu por alguns meses quando saiu Waldir Júlio Teis, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e acabou substituído por Eder Moraes, mas permaneceu como adjunto. Em 2010, Edmilson com a chegada do governador Silval Barbosa ao comando do Estado em definitivo, Edmilson se efetivou como Secretario de Fazenda, permanecendo no cargo até hoje.

Tido como essencialmente técnico, Marcel Souza de Cursi domina os assuntos econômicos com bastante maestria e sempre apresenta resultados positivos as necessidades do Governo do Estado em relação a sua situação financeira. A grande diferença é que os avanços conquistados desde 2003, quando também passou a fazer parte do staff econômico de Mato Grosso, é que nenhum imposto ou nova alíquota de imposto foram acrescidos, aumentados, apenas o rigor contra a sonegação e outras evasões fiscais que sempre provocaram prejuízos ao erário público.

O Governo do Estado emitirá um comunicado a respeito da publicação da troca de secretários no Comando da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, informou o secretário de Comunicação, Carlos Rayel.

(Atualizada às 08:27h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE