O secretário extraordinário da Copa (Secopa), Eder de Moraes Dias, irá à Câmara de Cuiabá, na quinta-feira (6), apresentar os projetos e obras desenvolvidas visando a Copa do Mundo de 2014, na capital. A presença do secretário no parlamento municipal atende a reivindicação de boa parte dos vereadores que têm reclamado da falta de informação sobre os projetos que serão realizados.
Moraes também deverá ser sabatinado pelos vereadores sobre os critérios de escolha do Veículo sobre trilhos (VLT) como modal de transporte escolhido para a capital. Será a primeira vez que os responsáveis pelos preparativos da Copa visitam a câmara.
Conforme Só Notícias já informou, o governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou hoje, por meio de ato publicado no Diário Oficial do Estado, Moraes como o novo secretário. Também foram nomeados Djalma Sabo Mendes Júnior como secretário adjunto das Ações de Desapropriações; Marcelo de Oliveira e Silva como secretário adjunto de Infraestrutura. Agripino Bonilha Filho, ex-diretor de Articulação Interinstitucional da Agecopa, foi nomeado como assessor especial.
Yuri Jorge, ex-diretor de Assuntos Estratégicos; Roberto França, ex-Diretor de Comunicação e Marketing; Carlos Brito, ex-diretor de Infraestrutura; Jefferson Castro Ferreira, ex-diretor de Orçamento e Finanças; Yênes Magalhães, ex-diretor de Planejamento e Articulaçã Interinstitucional, foram exonerados e não participam da nova estrutura da Secopa. Também não foram remanejados para outras pastas do governo do Estado, por enquanto.