O secretário-chefe da Casa Civil, Éder de Moraes, será sabatinado pelos deputados estaduais em sessão da Assembleia Legislativa a ser realizada hoje à tarde. Este é o último passo antes dele assumir, de fato, a presidência da Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo (Agecopa). O ato é apenas uma formalidade da Lei que criou a entidade, pois o nome dele já foi discutido e aprovado pelos parlamentares em reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB). Além disso, Éder terá que se desfiliar do PR, já que o regimento do órgão também define isto.
A sabatina deve ser comandada pelo presidente do parlamento, deputado estadual José Riva (PP). O processo foi agilizado devido a semana ser curta devido a ocorrência de dois feriados nacionais. A definição tão aguardada foi oficialmente anunciada pelo governador ontem. Ao decidir por Éder na presidência da Agecopa, Silval também já definiu o substituto de Éder. A Casa Civil ficará a cargo do ex-deputado estadual José Lacerda (PMDB).
Lacerda já participou do governo Silval Barbosa, ocupando uma das secretarias adjuntas da Casa Civil, até ser convidado para assessorar a Comissão que finalizou o texto do projeto de lei do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico do Estado (ZSEE), aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e encaminhado ao Executivo estadual na semana anterior. O novo secretário também estava atuando na recém-criada Câmara Setorial Técnica da Madeira, implantada na Assembleia.