PUBLICIDADE

Eder Moraes abre audiências de réus em processo da Ararath

PUBLICIDADE

O ex-secretário de Fazenda Eder Moraes (PMDB) será ouvido pela primeira vez no processo originado da Operação Ararath, amanhã, em Cuiabá. Ele é réu por crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens juntamente com outras 3 pessoas, incluindo sua esposa, Laura Tereza da Costa Silva e será ouvido pelo juiz da 5ª Vara Federal, Jeferson Schneider.

No processo, o primeiro já resultado da operação que investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro envolvendo políticos, empresários e ainda membros do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Judiciário mato-grossense, já foram realizadas 4 audiências de instrução para colher os depoimentos das testemunhas de defesa. Nas demais audiências, os interrogatórios começaram entre 13h e 13h30 e a expectativa é que dessa vez a dinânica seja a mesma.

O  ex-secretário é apontado como principal operador de um esquema de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro investigado na Operação Ararath que pode ter movimentado pelo menos R$ 500 milhões. Ele intermediava empréstimos junto às empresas Globo Fomento Mercantil e Comercial Amazônia Petróleo, par políticos e empresários.

Também são réus no processo, o ex-secretário-adjunto de Fazenda, Vivaldo Lopes e superintendente do Bic Banco MT, Luiz Carlos Cuzziol. Enquanto aguarda em Cuiabá para ser ouvido, Eder Moraes permanece preso no Centro de Custódia Provisória, na Capital. O advogado dele, Paulo Lessa, ingressou com um pedido ao juiz Jeferson Schneider, para que autorize ele a ficar preso em Mato Grosso e não mais no Complexo da Papuda, em Brasília, local onde estava preso desde o dia 20 de maio até 23 de julho quando vei para Cuiabá num avião da Polícia Federal (PF). Contudo, ainda não informações se o pedido já foi analisado pelo magistrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE