O deputado estadual Luizinho Magalhães (PP) afirmou que o secretário de Estado da Casa Civil, Éder de Moraes, tem um bom trânsito pela Assembleia Legislativa e acredita que ele não terá qualquer tipo de problema ao ser sabatinado pelos deputados para assumir a presidência da Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo (Agecopa).
O ato de sabatina uma prerrogativa legal como prevê a lei que criou o órgão ainda no governo Blairo Maggi (PR). O progressista, em entrevista a rádio CBN Cuiabá, ressaltou que o atual secretário, além de ser o nome de confiança do governador Silval Barbosa (PMDB), tem a capacidade técnica para comandar a autarquia. Já o atual presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, deverá ficar somente na diretoria de Planejamento.
Apesar de ser dado como certo, o governador ainda precisa fazer a indicação oficial do nome de Éder para o posto. Somente após isto, os parlamentares farão a sabatina que conduzirá o secretário ao posto. Para assumir a presidência do órgão, Éder terá que se desfiliar do atual partido, o PR. Ele também terá que deixar o comando da pasta que comanda, a Casa Civil.
Cogita-se que o deputado estadual licenciado Mauro Savi (PR) é o nome mais cotado para assumir o comando da Casa Civil.