O governador Silval Barbosa e o ministro dos Transportes, César Borges, assinaram, esta manhã, ordem de serviço para a duplicação da BR-163/364 no trecho entre Rondonópolis e Jaciara. Serão duplicados 60 km que irão facilitar o escoamento da produção agrícola de Mato Grosso e dar mais segurança para os motoristas. A expectativa é que o trecho seja concluído em 3 anos, devido a complexidade das obras, que envolve a construção de novas pontes.
A cerimônia de assinatura foi na câmara. “Essa duplicação significa muito para Mato Grosso. Tanto para o escoamento da nossa produção, mas também para salvar vidas. Por essa rodovia passam todos os dias 10 mil veículos, a maior parte de veículos de carga e ocorrem muitos acidentes”, disse Silval.
Ele lembrou a necessidade de investir na infraestrutura de logística em Mato Grosso. “Nosso Estado produz muito e a cada ano nós superamos as nossas expectativas de produção. Precisamos cada vez mais de estradas para conseguir escoar tudo o que produzimos”.
O presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe e deputados federais também estiveram na solenidade.
É a primeira visita que o novo ministro dos Transportes faz a Mato Grosso.