PUBLICIDADE

Doze servidores do governo passado que foram exonerados são recontratados em MT

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) resolveu, nesta semana, tornar sem efeito as exonerações de 12 servidores de cargos comissionados que haviam sido demitidos no último dia 20. As readmissões foram publicadas no Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira. Eles estavam lotados na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, comandada por Marcelo Duarte Monteiro. A maioria dos cargos é de gerência, fiscalização de transporte, de execução financeira, prestação de contas de convênio e de estudos e projetos. Há também três coordenadores, sendo um de transporte, um de pavimentação urbana e um contábil. E ainda dois assistentes, um técnico e um de gabinete, e um assessor especial.

O grupo foi exonerado junto com mais 237 de diferentes secretarias e autarquias, incluindo a vice-governadoria. Na época, a secretaria de Logística havia sido, justamente, a mais atingida pelos cortes. No total, havia sido 47 demissões de uma única vez.

Desde o dia de sua posse o governador já havia anunciado que exoneraria cerca de duas mil pessoas como parte de seu plano de contenção de despesas. Conforme o secretário de Planejamento, Marco Aurélio Marrafon, as demissões feitas até agora já proporcionaram economia de R$ 30 milhões/ano.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE