PUBLICIDADE

Dorner se reúne hoje com governador para solicitar reativação de 10 UTIs Covid em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo - atualizada 09:30h)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) se reunirá hoje, às 16h, com o governador Mauro Mendes (DEM). A principal solicitação será a reativação de 10 Unidades de Terapia Intensiva para tratamento de pacientes com Coronavírus no Hospital Regional de Sinop, informou a assessoria ao Só Notícias. Atualmente, das 19 UTIs do regional apenas três estão livres e a taxa de ocupação é de 84,21%.

O executivo já busca a reativação desde os primeiros dias de gestão e a alta lotação dos leitos, além da crescente na quantidade de casos, foi um dos fatores que levou a definição por toque de recolher, que iniciou na última sexta-feira, das 23h às 05h. No final de semana cerca de 80% das 19 UTIs do hospital regional estavam com pacientes (10 são  moradores de cidades vizinhas e 8 internados são de Sinop, segundo a prefeitura).

Mauro e demais governadores assinaram manifesto pedindo ao governo federal retomada imediata da habilitação dos leitos SUS (Sistema Único de Saúde) para o enfrentamento da pandemia

A expectativa das entidades sinopenses que representam o comércio é que, a depender do posicionamento do governador, possa haver mudança no horário do toque de recolher, com os estabelecimentos fechando às 23h e a restrição de circulação na rua a partir de meia noite.

Inicialmente, as entidades solicitaram a revogação do decreto, que foi negada pela administração. A medida é valida até o próximo dia 19.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop registrou seis mortes por Covid desde a última quinta-feira e o total é de 178. Todos os pacientes estavam internados no regional e apresentavam comorbidades. Desde o início da pandemia, são 11.821 casos positivos, sendo que 11.375 pacientes estão recuperados, o que representa 96.22% dos positivos, 245 estão em isolamento e 23 seguem internados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE