O empresário Roberto Dorner renunciou a presidência do PPS de Sinop. Ele encaminhou carta ao partido alegando “motivos particulares” e não entrou em detalhes sobre sua saída do comando do diretório municipal. Dorner esclarece que deixa a presidência e que permanece filiado, justificando que “tem afinidades com o grupo que compõe o PPS no Estado (partido do governador Blairo Maggi)”.
O vereador Mauro Garcia, primeiro vice-presidente do diretório, assume a presidência do PPS de Sinop a partir de agora. Mauro Garcia disse, agora há pouco, ao Só Notícias, lamentar a saída de Dorner que “ajudou a fortalecer o partido em Sinop”.
Mauro Garcia disse que conversou com o ex-presidente e tentou demovê-lo da idéia, mas Dorner reafirmou a necessidade pessoal de deixar o comando do PPS no município.
O novo presidente disse que vai concentrar suas atenções para fortalecer a sigla buscando dar suporte para a campanha que buscará a reeleição do governador Blairo Maggi. ” O partido começará a discutir as candidaturas a deputado estadual e federal também. Existe alguns pré-candidatos e o vereador Valdemar Junior colocou seu nome a disposição para uma eventual disputa de vaga na Cãmara dos Deputados”, adiantou Mauro Garcia.