O deputado federal Roberto Dorner (PSD) negou boatos de bastidores que teria desistido de disputar o cargo em outubro próximo. Em entrevista ao Só Notícias, o parlamentar federal sinopense disse que se colocou à disposição de sua legenda em uma reunião recente e que pretende ser candidato. Porém, lembrou que esta é uma decisão de todo o partido e não depende apenas dele.
“Tivemos uma conversa e me coloquei à disposição para o que o partido precisar, pois sou companheiro. É claro que tenho a intenção de disputar a reeleição, pois estou trabalhando atualmente para isso. Caso não estivesse, ficaria quieto no meu canto. O que eu disse é sou partidário e estou disposto a assumir a missão que o partido melhor determinar”.
Dorner assumiu a titularidade na Câmara Federal após o então deputado federal Pedro Henry (PP) renunciar. Na eleição passada, ele conquistou cerca de 50 mil votos ficando com a primeira suplência do seu então partido, o PP. Posteriormente, acabou aceitando convite do deputado estadual José Riva, que encabeçava a criação da nova legenda no Estado.
Além de Dorner, Mato Grosso tem outros sete deputados federais. São eles: Ságuas Moraes (PT) – que assumiu a titularidade com a morte do então deputado federal Homero Pereira; Nilson Leitão (PSDB), Carlos Bezerra (PMDB), Wellington Fagundes (PR), Eliene Lima (PSD), Júlio Campos (DEM) e Valtenir Pereira (PROS). Todos eles tentarão a reeleição.