O prefeito Roberto Dorner informou, esta tarde, que dentro de duas semanas devem ser ativadas 15 unidades de terapia intensiva no hospital regional. Ele conversou, por telefone, com o governador Mauro Mendes sobre a decisão do governo após a empresa vencedora da licitação não ter cumprido o contrato para instalar os leitos.
“Recebemos a notícia que as UTI’s estavam em Sinop mas que não seriam instaladas. Imediatamente liguei ao governador Mauro Mendes e, hoje, fui informado que em torno de 10 a 15 dias, as UTI’s serão instaladas e será feito esse trabalho que Sinop tanto espera”, disse o prefeito, através da assessoria. É aguardada a instalação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva pediátricas, 15 leitos pediátricos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 5 leitos de retaguarda infantil.
Conforme Só Notícias já informou, o governo do Estado informou, ontem à noite, que a Organização Goiana de Terapia Intensiva (OGTI), “descumpriu o contrato firmado com a secretaria estadual de Saúde” pois o prazo para apresentar documentos exigidos era 31 de março. No entanto, apresentou a documentação não integral no último dia 30 e, em 6 deste mês, o Hospital Regional notificou a prestadora pelo descumprimento dos prazos contratuais. “Infelizmente a empresa não conseguiu arcar com o combinado e não podemos simplesmente infringir as normas. Por essa razão, acionamos a PGE”, disse o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.