O suplente de deputado federal, empresário sinopense Roberto Dorner (PSD), afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que irá aguardar a notificação da Câmara dos Deputados para saber se será empossado no lugar do deputado federal cassado Pedro Henry (PP). Ele assegurou que não irá tomar nenhum tipo de medida para poder agilizar a sua posse. “A justiça demorou sete anos para colocar em julgamento e mais outros tantos meses para julgar. Eu já não acreditava mais”, declarou.
Dorner é o primeiro suplente da coligação que conseguiu eleger Henry e Eliene Lima (PSD). Ele e Lima concorreram ao posto, em 2010, pelo Partido Progressista, mas depois migraram para o PSD. Dorner ressaltou que não acreditava muito na cassação de Henry. Durante o período -ano passado e este ano- que Henry foi secretário estadual de Saúde, Dorner ocupou sua vaga na câmara.
Com Dorner tomando posse, Sinop e região terão dois representantes no Congresso Nacional. Nilson Leitão (PSDB) é o outro parlamentar federal com base no município.
(Atualizada às 09:07h em 18/12)
Leia mais
STF cassa mandatos de Pedro Henry e outros 2 deputados federais