PUBLICIDADE

Prefeito homologa concurso em Sinop e diz que 130 do cadastro reserva serão chamados para a Educação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Luan Cordeiro (foto: Só Notícias)

O prefeito Roberto Dorner assinou, há pouco, a homologação do concurso público realizado ainda em 2020. O certame deveria ter sido homologado em janeiro do ano passado, mas foi suspenso por determinação do chefe do executivo, para análise de possíveis falhas “no processo licitatório, na prestação dos serviços e na aplicação das provas”. 

Além das 39 vagas imediatas previstas anteriormente, Dorner anunciou que mais 130 profissionais que estão no cadastro reserva serão chamados para a secretaria de Educação. “Conforme prometido, esperei até que pude porque tinha alguns entraves. Em comum acordo conversamos e entendemos que era necessário homologar esse concurso público. Através da secretária Sandra, além dos 39 profissionais chamados, vamos chamar mais 130 profissionais para esse concurso público que está necessitando dentro da secretaria”, ressaltou. 

Dorner destacou que os profissionais devem começar de forma imediata. “É uma surpresa também para essas outras pessoas que estão esperando no cadastro reserva. Então, conforme prometido e falado, está assinado o decreto e agora inicia os procedimentos legais para que sejam chamados todos os profissionais. Já pedi pressa para que de imediato possamos ir conversando e trazendo cada um”, revelou. 

A secretária de Educação Sandra Donato, agradeceu o prefeito pelo aumento do quadro dos profissionais. “Para nós é uma grande alegria, pois quando o prefeito anunciou a homologação foi uma surpresa. A princípio seriam só os 20 aprovados (considerando somente a pasta em questão), mas em diálogo com o prefeito ele entendeu a necessidade, porque há algum tempo a secretaria de Educação vem fazendo os testes seletivos, que é para cumprir apenas algumas necessidades nas quais já estávamos além das necessidades”, revelou. 

Mais de 6 mil pessoas se inscreveram para 39 vagas anunciadas anteriormente, distribuídas nos seguintes postos – agente de serviço de saúde (4), auxiliar de coordenação pedagógica (1), auxiliar técnico de esportes (1), bibliotecário (1); engenheiro civil (1), engenheiro eletricista (2), médico clínico geral – residência medicina MFC (1), médico clínico geral (1), procurador jurídico (4), professor Licenciatura em pedagogia (20), técnico administrativo educacional – administrativo R escolar (1), técnico em desenvolvimento infantil (1) e terapeuta ocupacional (1). Dos 130 a mais anunciados para a Educação, não foi confirmado quantos serão em cada cargo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...
PUBLICIDADE