O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Meraldo Sá e a secretária estadual de Cultura, Janete Riva, podem deixar os cargos hoje, durante reunião que entre a cúpula do PSD e o governador Silval Barbosa. Os dois devem ser candidatos a deputado estadual, em outubro, e como Silval estabeleceu que ocupantes de cargos do primeiro e segundo escalões que pretendem ser candidatos deveriam deixar o governo até final de dezembro, Meraldo e Janete podem pedir exonerações.
Meraldo disse que, no seu caso, já está “meio caminho andado” para que entrar na disputa eleitoral. “Só falta essa reunião com o governador que deverá acontecer nesta segunda-feira, pois ele (Silval) estava viajando. Vou atender ao pedido do meu partido e já está meio caminho andado para que eu seja candidato”, ressaltou para A Gazeta.
A saída de Janete não está totalmente confirmada. Mas, nos bastidores, circula que ela deverá "suceder" o marido, José Riva, que não pretende ser candidato a deputado este ano. A reunião com Silval deve ser com o vice-governador Chico Daltro, o deputado federal Eliene Lima e o deputado estadual José Riva.
Já deixou o governo estadual para disputar as eleições, Francisco Faiad, que era secretário de Administração.