PUBLICIDADE

Doia deixa a presidência do Detran em janeiro; Castrillon assume

PUBLICIDADE

O ex-assessor jurídico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Giancarlo da Silva Lara Castrillon foi nomeado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A nomeação foi formalizada hoje. Só Notícias apurou que ele assume o cargo a partir de 1º de janeiro, em substituição a Teodoro Moreira Lopes, o Doia, (foto), que exerce a função desde abril de 2007, e foi exonerado a pedido. O motivo não foi detalhado.

Uma das últimas ações que estão sendo analisadas na gestão de Teordoro, é uma indicação da Assembleia Legislativa para desafogar boa parte dos cerca de oito mil veículos que superlotam os pátios do Detran. Pela proposta, os apreendidos até dia 31 seriam liberados mediante pagamento com desconto integral para as taxas de pátio e de 50% nos demais tributos estaduais.

Atualmente os veículos são liberados após pagamento de multas e impostos atrasados, e as diárias por permanência no pátio, cobradas a partir do quinto dia após a apreensão – atualmente, de R$ 4 em caso de motos e R$ 7 quando se trata de carros.

Conforme o Detran, a falta de pagamento relacionado à documentação e de habilitação do condutor, violação do lacre da placa ou, ainda, trânsito do veículo em condições precárias são algumas das principais infrações cometidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE