O Município de Santa Carmem (35 km de Sinop) foi contemplado com a doação de cinco máquinas de costura pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec). O equipamento foi doado pela secretária Terezinha Maggi à primeira-dama da cidade, Vânia Maria Maschio, em reunião ocorrida no gabinete da Setec, ontem.
As máquinas serão utilizadas pela Prefeitura em cursos de capacitação na área de corte e costura, beneficiando mulheres de baixa renda. Segundo a primeira-dama de Santa Carmem, há na cidade um assentamento com aproximadamente 42 famílias, que já são atendidas por programas sociais estaduais e federais. O objetivo é usar as máquinas para qualificar as mulheres rurais, oportunizando meios de gerar renda e emprego. Além destas mulheres, a Prefeitura usará os equipamentos para capacitar demais mulheres carentes da cidade.
“Há muitas mulheres com habilidade no corte e costura, porém sem as máquinas não tinha como promover o curso. Agora será possível treina-las para a produção de peças íntimas, uniformes e confecções em geral”, destacou Vânia Maria Maschio.
A secretária Terezinha Maggi ressaltou que Santa Carmem é um Município carente e que as máquinas possibilitarão gerar emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos moradores e fomentando a economia local. “O Governo do Estado está focado na geração de emprego e renda. É determinação do governador Blairo Maggi que priorizemos ações voltadas para isto”, frisou Terezinha Maggi.
Acompanharam a primeira-dama de Santa Carmem, o assessora da Prefeitura, Evaldo Barros, e o vereador Giliardi Custódio da Silva.