A 11ª Unidade de Infra-estrutura Terrestre (Unit) de Mato Grosso terá um novo coordenador a partir desta segunda-feira. Cinésio Oliveira será substituído por Laércio Pina Coelho, funcionário de carreira do órgão. Cinésio voltará a ser chefe de gabinete do deputado federal Wellington Fagundes (PL), em Brasília.
A saída do atual coordenador é uma antecipação de Fagundes ao decreto da Presidência da República que determina, a partir de agora, que 70% dos cargos em comissão, chamados de DAS, sejam ocupados por servidores de carreira dos órgão e não por indicações políticas, segundo informações apuradas pelo jornal A Gazeta.
As mudanças decorrentes do decreto do presidente Lula é uma espécie de moralização da estrutura governamental depois de tantas denúncias de corrupção envolvendo apadrinhados políticos. As trocas serão feitas gradativamente.
Cinésio Oliveira ocupou o cargo de coordenador-geral da 11ª Unit durante pouco mais de um ano. Via assessoria, ele disse ontem que entrega o órgão revitalizado no Estado e com obras em andamento em todas as rodovias federais. “Há contratos de obras para todas as rodovias”, garantiu.