PUBLICIDADE

Dirigentes do PSB no interior saem em defesa de Silval Barbosa

PUBLICIDADE

Já existe quem defenda abertamente no PSB o recuo de Mauro Mendes. O presidente do diretório municipal de Guarantã do Norte, Valter Neves de Moura, alega que a sigla poderá sair eleitoralmente fortalecida das urnas se apoiar a reeleição do governador Silval Barbosa.

Pré-candidato a deputado estadual, Valter afirmou ontem que a manutenção da aliança com o PMDB que se estende desde 2006 aumentaria as chances do PSB manter um representante na Câmara dos Deputados. “O Mauro Mendes é uma nova liderança. Ele tem a possibilidade de manter seu nome forte agora, ser vice do Silval e prefeito de Cuiabá na próxima eleição”.

Valter diz que a preferência é compartilhada por outros dirigentes municipais do PSB, mas poucos teriam coragem de assumir isso. “Eu falo o que acredito. Nossos candidatos estão preocupados em tocar uma eleição sem estrutura e existem ainda esses rumores de desentendimento. Tudo isso gera instabilidade”.

Outros presidentes de diretórios municipais consultados por A Gazeta também demonstraram preocupação, mas nenhum admite interesse em desistir da pré-candidatura a governador. Com base eleitoral em Rondonópolis, a deputada estadual Vilma Moreira afirma que a debandada só é defendida por pessoas que não têm coragem de lutar por uma nova forma de fazer política. Mauro Mendes afirma que os correligionários que defendem o recuo deveriam sim explicar o motivo que levou a essa decisão. “Até porque isso contraria a lógica política que prevê que todo partido cresce ao disputar eleição majoritária”. Valtenir também minimizou o surgimento da proposta de recuo. “Estamos num meio democrático e isso será respeitado”.

Outro lado – O governador Silval Barbosa não quis comentar o assunto. Wilson Santos não retornou as ligações

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE