PUBLICIDADE

Diretório nacional do PDT "barra" coligações com PSDB e DEM

PUBLICIDADE

O Movimento Mato Grosso Muito Mais, integrado por líderes do PDT, PPS, PSB, PV e com recente adesão do PSDB, se deparou ontem com a primeira barreira para colocar os planos em prática com vistas às eleições de 2012. Em ato da direção nacional do PDT, realizado em Brasília, o partido deliberou por resolução que "veda" coligações para o pleito municipal com os tucanos e ainda com o DEM – conforme destacou o membro do diretório nacional, Rodrigo Rodrigues. Ele e o ex-presidente da legenda em Cuiabá, Mário Márcio Torres, fizeram parte das votações como delegados.

Aventado para assumir a legenda regional, o senador Pedro Taques (PDT) faz parte das discussões do bloco. A posição da nacional do PDT dever gerar nova rodada de debates dos membros do movimento – já que as conversas com o PSDB são recentes. A indicação pela Executiva nacional da nova direção estadual da sigla deve ocorrer nesta semana. O PDT também anunciou meta de lançar candidatos às prefeituras nos municípios com mais de 200 mil habitantes – caso de Cuiabá e Várzea Grande.

No ato nacional, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi reconduzido à presidência nacional da sigla. Ele se licenciou do cargo na sequência porque a Comissão de Ética Pública do governo federal determina impossibilidade de acúmulo de função com o Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário de MT enfatiza evolução do setor produtivo na COP 29

“Mato Grosso tem sido referência de um agronegócio sustentável,...

Investimentos estaduais em praças em Mato Grosso chegam a R$ 64 milhões

Os investimentos do governo estadual em obras em praças...
PUBLICIDADE