O prefeito Roberto Dorner teve, ontem, o primeiro encontro com a nova diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas e debateram algumas demandas também ligadas ao comércio. Um dos assuntos debatidos é a necessidade da nova estrutura no terminal de embarque e desembarque no aeroporto João Figueiredo, que é o segundo maior em movimento de passageiros no Estado e está com sua estrutura ultrapassada.
Os diretores reforçaram que o número de investidores que visita Sinop cresce mensalmente e o terminal é a porta de entrada da cidade, precisando ter melhor infraestrutura. O prefeito garantiu que tem cobrado a concessionária para o novo terminal ficar pronto o quanto antes. As obras iniciaram há poucos dias e estão na fase de fundação e deveriam ter começado ano passado. A concessionária não informa apenas que o “término é previsto para 2013”
“Precisamos dessa união de trabalho, para que o desenvolvimento continue. O comércio gera emprego e é um segmento importante que precisa estar junto com a gente para discutir os projetos da cidade”, disse Dorner, ao elogiar o trabalho da CDL.
O presidente Edmundo da Costa Marques Neto avaliou que o encontro foi muito produtivo. “O seu Roberto é também um empresário, sabe das dificuldades dessa classe e sempre tem atendido a CDL, acreditamos nesta parceria. Sinop cresce 10% ao ano, é diferenciada das demais regiões do país e precisamos estar em sintonia. Agradecemos a recepção e a entidade também está sempre aberta para a prefeitura no que for necessário”, afirmou, através da assessoria.
Também participaram do encontro o presidente da câmara, Paulinho Abreu, o vice-presidente da CDL Marcos Antonio Alves, os diretores Gilmar Otone Caldeira, Gerson Cecatto e a gerente executiva Vanusa Ires.