Jurandir Taborda Ribas disse, agora há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que deixou a direção regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no dia 26 do mês passado. Ele explicou que foi informado pela Casa Civil que seria exonerado do posto. Não foi confirmado se sua saída foi politica ou técnica.
Apesar de ter deixado o cargo, o documento oficializando sua exoneração ainda deve ser publicada. Ainda não foi apontado nenhum nome que possa substituí-lo. É provável que o nome do sucessor seja publicado na mesma edição do Diário Oficial do Estado que trará a exoneração.
Ribas é veterinário e foi nomeado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Ele estava no posto desde 14 de janeiro de 2013. Ele também já foi presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Mato Grosso.
As atividades desempenhadas no escritório regional da Sema abrangem também os municípios de Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Vera, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Nova Ubiratã, União do Sul, Tapurah, Itanhangá, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Itaúba.