A Justiça Eleitoral de Mato Grosso informou, esta tarde, que fará na terça-feira, às 9h, a cerimônia de expedição e entrega virtual dos diplomas de Carlos Fávaro (PSD, eleito para o cargo de senador na eleição suplementar, que ocorreu no dia 15 do mês passado. Além dos suplentes, Margareth Gettert Busetti (1ª suplente) e José Esteves de Lacerda Filho (2º suplente).
A expedição e a entrega dos diplomas ocorrerão em ambiente virtual como forma de prevenção ao contágio ao Coronavírus. De acordo com a assessoria, durante a cerimônia, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral Estado, desembargador Gilberto Giraldelli assinará os três diplomas. Após o evento, os documentos ficarão disponíveis no sistema DiplomaNET.
Conforme Só Notícias já informou, Fávaro foi eleito para o Senado, definitivamente, na eleição suplementar que escolheu o substituto para a ex-senadora Selma Arruda (Podemos) cassada em dezembro do ano passado por abuso de poder econômico e prática de caixa 2 nas eleições de 2018. Ele alcançou 371.857 mil votos e 25,97% votação total.
No pleito de 2018, Fávaro ficou em terceiro lugar com 434.972 votos, perdendo para Selma e para Jayme Campos (DEM).