PUBLICIDADE

Dilmar fica no DEM, assume presidência e confirma que sigla permanece na base aliada de Taques

PUBLICIDADE

O deputado Dilmar Dal Bosco acaba de ser reunir com o ex-senador Jayme Campos e ficou acertado que o deputado, o único do partido, assumirá a presidência estadual. O novo diretório terá Dilmar na presidência e Jayme como vice. A convenção será no próximo dia 30, na capital. A confirmação foi feita por Dilmar, em primeira mão, ao Só Notícias.

Dilmar estava 'desanimado' com a condução da sigla por parte da cúpula estadual e cogitou sair do Democratas. Mas, na nova articulação, ele assume o comando. "Jayme me deu toda autonomia para mudar o partido, filiar novas lideranças. Para filiar deputadom não tem janela, não tem respaldo legal. Mas vereadores vamos filiar alguns. Vamos trazer novos para candidaturas a prefeito e vereadores", adiantou

"O primeiro ato é procurar o governador Pedro Taques e comunicá-lo que estou assumindo a presidência e continuaremos na base aliada do governo. Não vamos pedir cargos, mas reafirmar apoio e, posteriormente, buscar espaço no governo com as lideranças que temos em várias cidades". disse.

Dilmar disse que, nas cidades polo, o partido buscará ter candidatura própria a prefeito. "Várzea Grande, por exemplo, deveremos ter a prefeita Lucimar (esposa de Jayme Campos) tentando a reeleição e nas demais cidades vamos conversar com os companheiros".

Dilmar disse que conversou com Jayme sobre a disputar da prefeitura de Sinop pois é apontado como pré-candidato. "Disse a ele que, se o partido entender, o DEM pode contar comigo para disputar a prefeitura. Meu irmão (Dilceu Dal Bosco, também  foi para o PSDB mas é natural que o DEM busque seu espaço. Deveremos ter candidatura única dos partidos de oposição em Sinop", previu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE