PUBLICIDADE

Dilmar elogia gestão Taques mas critica condução da presidência da Assembleia

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, uma das lideranças do DEM na Assembleia Legislativa, deu nota 10 e avaliou como excelente o primeiro ano da gestão Pedro Taques (PDT), mas se mostrou descontente com a condução do Legislativo pelo colega, Guilherme Maluf (PSDB). Apontando as mudanças econômicas no Estado feitas pelo primeiro, levando-se em consideração a situação que assumiu, e o que classificou como uma possível falta de experiência em comandar e falhas de gestão, do segundo, destacou esperar melhorias nos dois Poderes no ano que vem.

Sobre Taques, Dilmar ressaltou principalmente as metas fiscais. “Vejo um governo excelente, levando em consideração que pegou um Estado arrebentado, com déficit orçamentário de R$ 1,5 bilhão, teve que fazer reformas, estrutura, recontratar de novo e desfazer contratos já firmados. Fez uma economia gigantesca em uma peça orçamentária do governo anterior, com grandes dificuldades. Tem algumas falhas sim, o próprio governo reconhece, como na saúde onde se está evoluindo mais, mas haviam impedimentos em contratos anteriores, que foram muito bem feitos e se ficava na mão dos prestadores de serviços”, disse entrevista ao Só Notícias. “Mas está evoluindo em qualidade, recuperação de rodovias, educação, segurança. Falta coisas, mas ano que vem o trabalha com um orçamento dele, tem diretrizes já prontas, metas, vai melhorar. Se tiver que avaliar de 0 a 10, dou nota 10, lembrando que o atual governo pegou um Estado quebrado”.

Já sobre a condução da presidência da Assembleia por Guilherme, Dilmar foi mais incisivo e apontou que melhorias devem ser feitas. “Se vem de 20 anos, sempre o mesmo grupo mandado na Assembleia. O presidente fez mudanças, não ficaram a contento, o Parlamento não está a contento. Teve falhas que precisam ser consertadas. Vejo um trabalho com condição de economia na Assembleia para fazer devolução de recursos ao Estado, para melhorar a saúde, mas vimos que falta muito ainda. Talvez pela inexperiência de conduzir ou o próprio orçamento. Ano que ano que vem dá de melhorar. Apoiei o Guilherme, não estou arrependido. Precisamos ter essa alternância, mas algumas falhas precisam ser consertadas ano que vem”.

Diante desse cenário, nos bastidores Dilmar afirmou que já há conversações sobre a próxima Mesa Diretora, que será eleita ano que vem.  “Um ano anos já vemos rumos de candidaturas, não se comentava isso tão antecipadamente, mas bem mais próximo da eleição da Mesa. Talvez não foi um bom trabalho, mas está no caminho certo”.

Guilherme foi eleito com  23 dos 24 votos no parlamento estadual. Médico e empresário, está em seu quarto mandato como deputado e no terceiro consecutivo na Assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE