PUBLICIDADE

Dilmar critica projeto da Secopa e “superpoderes” que Éder terá

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão matutina de hoje, para tecer críticas a criação a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Ele criticou os superpoderes que o futuro secretário Éder Moraes terá ao gerir todas as funções pertinentes as obras da Copa do Mundo, desde o planejamento, passando pela contratação coordenação até a execução.

“Temos secretarias estaduais que poderão compartilhar as responsabilidades de execução destas obras. É um absurdo possibilitar que uma única pessoa fique responsável pela gestão de tanto recurso financeiro. O Éder terá mais autonomia que o governo do Estado”, alfinetou Dal Bosco.

De acordo com assessoria de imprensa, o parlamentar criticou ainda o uso de 30% dos recursos do Fundo Estadual para o Transporte e Habitação (Fethab) para a Secopa. “Não há previsão legal para utilização dos recursos do Fethab para as obras do Copa do Mundo. Ele foi criado para a pavimentação e a construção de casas populares. Eles não podem fazer a utilização irregular desses fundos, sob pena de que as cidades do interior de Mato Grosso saiam prejudicadas”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidora assume como secretária de Saúde em Lucas do Rio Verde

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio...

Deputados aprovam projeto do governo de MT que aumenta rigor nos presídios do estado

Em sessão ordinária nesta quarta-feira, os deputados estaduais de...

Sinop: licitação para asfaltamento em 14 bairros sai este mês

A secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon,...
PUBLICIDADE