PUBLICIDADE

Dilmar critica governo pela buraqueira que causa acidentes com mortes em MT

PUBLICIDADE

O aumento no índice de acidentes fatais nas rodovias federais que cortam Mato Grosso repercutiu na sessão matutina de hoje, na Assembleia Legislativa. Revoltado com a morte de um jovem de 15 anos, cuja caminhonete onde viajava se partiu ao meio na colisão com  uma carreta, próximo a Nova Mutum, o deputado estadual Dilmar Dal"Bosco (DEM) cobrou uma ação emergencial do Governo Federal para tapar buracos na pista. Ele citou que, ano passado, mais de 700 pessoas perderam a vida nas rodovias federais do Estado que, em determinados pontos, encontram-se intrafegáveis. Dilmar ressaltou que a BR-163 é passagem obrigatória para os moradores do extremo norte.

"Somente esta semana quatro pessoas morreram em acidentes na BR-163, a maioria jovens. Uma van que seguia com funcionários da Secretaria de Saúde de Lucas de Rio Verde capotou em meio aos buracos, vitimando uma servidora. Nossas estradas matam mais do que a guerra, com a anuência do Estado", criticou.

Dilmar criticou ainda a falta de diálogo com o Governo Federal, que, segundo ele, não toma nenhuma providência preventiva na época de seca- que vai de abril a outubro- e gasta milhões de reais com operações tapa-buracos. "Todo o ano os poderes repetem a mesma história: fazer operações emergenciais em época de chuva, o que é muito oneroso e ineficaz".

Outra insatisfação demonstrada pelo parlamentar foi quanto ao descaso da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (DNIT), que segundo ele, não atende os deputados estaduais.

"Mesmo se tratando de esfera de poderes diferentes, eles precisam nos enxergar como representantes do povo. Somos nós que sofremos com as perdas das famílias, e que escutamos os lamentos de moradores e produtores que perdem tempo, paciência e dinheiro nessas estradas. Merecemos um pouco de respeito", reivindicou.

Leia ainda
Estudante que morreu em Mutum será sepultado no PR; pai fica ferido

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE