PUBLICIDADE

Dilmar conversará com Taques sobre possibilidade do DEM assumir secretaria

PUBLICIDADE

O presidente regional do Democratas, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, afirmou que se reunirá com o governador Pedro Taques (PSDB), na segunda-feira (5), para falar sobre a possibilidade da legenda compor o secretariado. Com a elaboração da reforma administrativa, o chefe do Executivo pretende alterar parte do seu staff composto por profissionais técnicos por nomes do meio político.

“Eu tenho uma reunião com o governador na segunda-feira para conversar sobre dois assuntos. Sobre a questão da reforma tributária e as leis setoriais e também sobre o partido Democrata. Quero apresentar o que foi deliberado na reunião do diretório para ver qual será nossa participação. Somos da base aliada e estamos à disposição”.

Dal Bosco (foto) ressaltou que o partido está junto com Taques desde que foi eleito em 2014, mas não irá exigir nenhum cargo ou secretaria. O parlamentar explica que já tem colaborado muito com o governo, como líder na Assembleia Legislativa, e acredita que Taques pode ser ajudado por nomes do partido que já estiveram na liderança do Estado, como o ex-senador Jayme Campos e o ex-deputado federal Júlio Campos.

“O que eu tenho ponderado ao governador é que temos dois grandes líderes, que podem ajudar muito, não sendo como secretário, nunca pedimos secretarias, mas são pessoas que tem experiência para ajudar o governo neste momento de crise do Brasil. O governador tem conversado com todos partidos da base aliada e temos bons nomes, vamos conversar bastante sobre isso”.

O presidente do DEM ainda ressaltou que a legenda não se preocupa, caso não sejam convidados para compor o staff de Taques. “O partido não está preocupado com cargos, porque se estivesse, estaríamos no comando da Sema, quando fui convidado para o cargo. Se o governador pedir para indicarmos alguém, nós vamos. Se não pedir, estaremos o apoiando do mesmo jeito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE