O vereador reeleito Dilmair Callegaro (PL) confirmou, ao Só Notícias, que articula a formação de uma chapa para concorrer a presidência da câmara no próximo dia 1º. “A gente tá construindo esse apoio de vários vereadores, vamos conversar com todos”, declarou. Ele deve concorrer com Remidio Kuntz que confirmou candidatura a presidente e formou chapa.
Após a diplomação dos eleitos, que ocorreu na semana passada, Callegaro acredita que este é o momento oportuno para começar a definir os novos rumos da casa de leis. “A partir de agora, a gente vai estar trabalhando sim uma nova mesa diretora que seja consenso, não consenso individual, consenso por um propósito de simplesmente formar uma chapa para ser oposição à atual gestão, mas sim uma chapa que realmente faça diferença para população de Sinop”, afirmou.
O vereador, entretanto, disse que “a nova chapa que vai dizer se vou ser presidente, se vou ajudar a construir ou se vou ser membro da mesa. Isso no decorrer do caminho aí vai ser definido. Não é o Dilmair que quer uma chapa de oposição à chapa do Remídio e sim a gente quer buscar com os outros vereadores construir essa chapa”.
Remídio, por sua vez, declarou ao Só Notícias, que conseguiu o apoio da vereadora Sandra Donato (Republicanos) para sua chapa, que deve contar com Moises do Jardim do Ouro (PL) como vice-presidente, Toninho Bernardes (PL) como 2º vice-presidente, Celio Garcia (MDB) como 1º secretário e Rodrigo Gargantini (Novo) como 2º secretário. Ele diz que também tem apoio de Enio da Brígida (PSDB), Zezinho Construtor (Solidariedade), Gilsimar Silva (MDB), Marcos Vinicius (PSDB) e Juventino Silva (MDB).
Remidio vai exercer quarto mandato e já presidiu a câmara duas vezes. Dilmair vai para o segundo mandato e disputou a presidência em 2020.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.