Os candidatos à presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) não visitarão Mato Grosso neste 2° turno. O tucano que veio ao Estado, no 1° turno das eleições, focará agora em outras regiões do Brasil. Já a petista será representada, possivelmente pelo seu vice, Michel Temer (PMDB).
Segundo o coordenador geral da campanha de Aécio, em Mato Grosso, o deputado federal reeleito, Nilson Leitão (PSDB), a visita não deve ocorrer, por falta de disponibilidade.
“O Aécio nesses 12 dias praticamente irá dar preferência aos estados que ele não recebeu uma boa votação, como, por exemplo, Minas Gerais”, ressaltou.
Já conforme o coordenador de campanha à reeleição de Dilma, o senador eleito Wellington Fagundes (PR), a petista não visitará o Estado, porém Michel Temer deve representá-la.
Ainda de acordo com o republicano, a visita ainda não foi agendada, mas já teria sido solicitada, após nenhum ato político ter sido organizado pelos presidenciáveis no período eleitoral deste ano.
“Eu expus à presidente que nos sentimos um pouco órfãos, por não terem vindo a Mato Grosso. Eu disse que seria bom se um dos dois viesse aqui. A Dilma não afirmou que virá. Deve vir o Michel Temer”, disse.
Wellington lembrou que nem mesmo o ex-presidente Lula, no auge da aceitação popular, conseguiu vencer o PSDB no Estado. “A campanha vai se concentrar nessas cidades, onde está o maior volume de votos, então cabe a nós tentar. Nós temos um eleitor conservador, o Lula não ganhou em Mato Grosso nem no auge dele”, completou ele.
Este ano, o candidato pelo PSDB Aécio Neves venceu Dilma em Mato Grosso com 44,47 % dos votos, o que representa 693.251 mil votos. Dilma obteve 39,53% e conquistou 616.265 mil votos. A diferença foi de 76.985.