PUBLICIDADE

Dilma nomeia advogado de MT para ficar mais 2 anos no Conselho do MP

PUBLICIDADE

O advogado Almino Afonso, de Mato Grosso, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) até 2013. Sua permanência no conselho havia aprovada também pelo Senado com apoio de 55 dos 59 senadores. A nomeação dele e demais membros foi publicada no Diário Oficial da União.

A indicação do advogado para representar a OAB Nacional ocorreu em abril em sessão extraordinária pelo Conselho Federal, onde estavam presentes os conselheiros federais pela OAB Mato Grosso, Francisco Anis Faiad, Francisco Eduardo Torres Esgaib e José Antônio Tadeu Guilhen. A escolha de Almino Afonso foi unânime, ou seja, obteve os votos de todos os 27 presentes.

O CNMP é composto por 14 conselheiros, dois dos deles representando a OAB e presidido pelo procurador-geral da República, informa a assessoria. Uma das atribuições da entidade é julgar os processos disciplinares regularmente instaurados, assegurada ampla defesa, determinando a remoção, a disponibilidade ou a aposentadoria com subsídios ou proventos proporcionais ao tempo de serviço e aplicar outras sanções administrativas previstas em lei.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE