A presidente Dilma Rousseff (PT) deve vir ao Estado, mês que vem, para fazer campanha. A informação é da assessoria do candidato ao governo, Lúdio Cabral. A data ainda será marcada e não foi definida a cidade que ela visitará – a tendência é Cuiabá.
Dilma já esteve em Cuiabá e Várzea Grande, no primeiro semestre, inaugurando conjunto habitacional e visitou a Arena Pantanal. Também foi a Lucas do Rio Verde lançar o plano safra. Ano passado, esteve em Rondonópolis, inaugurando ramal da Ferronorte.
Nesta terça-feira, estára na capital o ministro das Relações Institucionais do governo Dilma, Ricardo Berzoini, que se reunirá com Lúdio e aliados, no auditório de um hotel, a partir das 19h30.
O adversário de Dilma, Aécio Neves (PSDB) fez campanha, semana passada, em Cuiabá e Sinop, com o cnaidato a governador Pedro Taques, e fez criticas a obras paradas que o governo federal não concluiu e que estão atrasadas, citando a BR-163, da divisa de Mato Grosso até Santarém, Pará (dos 900 km cerca de 340 ainda não foram pavimentados. As obras começaram há 4 anos).
(Atualizada às 21:37h)