A presidenta da República, Dilma Rousseff, assegurou nesta terça-feira, ao senador Blairo Maggi, que o conjunto de obras previsto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a Copa do Mundo de 2014 será realizado em Mato Grosso. Os recursos que totalizam R$ 357 milhões serão destinados para 18 intervenções de travessia urbana em Cuiabá e Várzea Grande.
Após intermediação do governador Silval Barbosa e do presidente da Agecopa, Eder Moraes, o senador republicano tratou a questão durante um almoço entre parlamentares com a presidenta, em Brasília.
“A presidenta garantiu a Maggi que esses recursos serão disponibilizados pela União”, disse Eder Moraes. A priorização da execução de obras de viadutos, trincheiras e alargamentos de vias em Cuiabá e em Várzea Grande por Dilma Rousseff se contrapõe a informações veiculadas na mídia de que apenas R$ 10 milhões estariam disponíveis para as obras do órgão federal em Mato Grosso.
Em fevereiro deste ano o ex-ministro do Planejamento, Alfredo Nascimento, já havia se reunido com o governador Silval Barbosa e o senador Blairo Maggi. Na ocasião, o ministro autorizou o Dnit a remanejar os recursos necessários no orçamento para as obras de travessia urbana em Mato Grosso, que engloba as grandes intervenções nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Miguel Sutil e da FEB.