PUBLICIDADE

Dilma aproveitou denúncias para se livrar de Pagot e Juquinha, diz Estadão

PUBLICIDADE

A presidente Dilma Rousseff aproveitou o caso das denúncias de supostas corrupção no DNIT e Valec para “se livrar” do presidente da  Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (Valec), José Francisco das Neves,(Juquinha) e do DNIT, Luiz Antonio Pagot, afastados dos cargos, no sábado, por ordem de Dilma. A informação é do jornal Estado de São Paulo.

“O Estado apurou entre assessores do atual governo e do anterior, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), que Dilma manteve, mas nunca gostou de ter em seu governo Pagot e Neves, este conhecido pelo apelido de “Juquinha”. Tolerou-os até agora porque ambos haviam sido nomeados por Lula, seu padrinho na eleição presidencial. Ao ver a oportunidade de se livrar da dupla, a presidente não teve dúvidas: Dilma mandou afastar os dois de seus cargos ainda no fim de semana, um termo mais suave do que demissão, mas com a mesma eficácia”, informa o jornal, um dos mais conceituados do país.

Pagot nega acusações que empreiteiras estariam dando propina em troca de obras. Conforme Só Notícias já informou, o diretor afastado do DNIT conversou ontem com o senador Blairo Maggi, seu padrinho político, e disse estar disposto a enfrentar a crise para provar que é inocente. Pagot também não aceitaria o afastamento, de 30 dias, conforme estabeleceu o Ministério dos Transportes, em sindicância. Ele poderia pedir demissão se mantido o afastamento. Mas, nos bastidores, estaria sendo articulado pedido de licença, partindo de Pagot, até a sindicância ser concluída.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE