PUBLICIDADE

Dilceu se afasta da presidência do DEM para tratar câncer

PUBLICIDADE

O presidente estadual do Democratas, Dilceu Dal Bosco, entregou, esta tarde, pedido de afastamento do cargo. Ele deverá ficar fora da presidência até fevereiro do próximo ano. A justificativa do afastamento é para tratamento médico. Segundo informações de uma fonte de Só Notícias, Dilceu tem 47 anos e foi diagnosticado com um câncer de próstata. A assessoria de imprensa dele confirmou e disse que a doença teria evoluído nos últimos meses. 

Há alguns meses, o democrata pegou malária. Durante o tratamento para esta doença, os médicos acabaram descobrindo o câncer. Segundo a fonte, o afastamento é necessário, pois o ex-deputado estadual pretende realizar seu tratamento médico no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e, com isso, não teria condições de comandar a sigla momentaneamente. Dilceu será internado na segunda-feira (16) para avaliação médica.

Pelo adiantamento e nível de gravidade do tumor, não há tratamento no Estado. “Ainda não tomei a decisão final, pois posso fazer uma cirurgia na próstata (também chamada de prostatectomia radical) ou diversas sessões de radioterapia. Na próxima semana vou concluir o caminho que devo seguir. Tudo está nas mãos de Deus”, explicou, por meio da assessoria.

Ainda não foi confirmado quem assumirá interinamente a presidência do partido.

Dilceu assumiu o comando do partido em 2011 em substituição ao ex-deputado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Oscar Ribeiro. No ano passado, concorreu à Prefeitura de Sinop e foi derrotado pelo atual prefeito (reeleito), Juarez Costa. Ele foi deputado estadual por dois mandatos e não concorreu a um terceiro, pois foi escolhido pelo partido para ser vice na chapa encabeçada por Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado em 2010.

(Atualizada às 16h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE