PUBLICIDADE

Dilceu cobra Sinfra sobre paralisação nas obras da rodovia Sinop-Ipiranga

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilceu Dal”Bosco (DEM) encaminhou requerimento ao secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, solicitando informações sobre o consórcio para pavimentação asfáltica da MT-010, no trecho compreendido entre Ipiranga do Norte e Sinop, 450 km e 501 km ao Norte da capital, respectivamente.

No documento, o democrata requer esclarecimentos quanto aos serviços executados, com detalhamento da quilometragem estimada de asfalto, custos, estágio da obra, medições realizadas, cópia da licitação e dos contratos, comprovantes de pagamento e anexação do consórcio firmado com as prefeituras e produtores da região.

Segundo Dilceu, a solicitação surgiu da necessidade de promover políticas públicas de resultado, que permitam a pavimentação de municípios produtores, cuja contribuição é vital para arrecadação do estado e, ainda assim, sofrem com a distância da capital e dos poderes.

“As obras, que deveriam chegar à comunidade Altos do Rio Branco, estão paradas. Como representante do Nortão e das milhares de pessoas, entre transeuntes e produtores que serão beneficiados com esta pavimentação, quero saber o motivo da paralisação. Até porque, preciso dar uma resposta ao povo da minha região”, declarou Dal”Bosco, ao lembrar a importância do asfalto para escoamento da produção, em um estado de economia agrícola, como Mato Grosso.

O parlamentar também requereu ao secretário Marchetti informações sobre os convênios de óleo diesel para as prefeituras de todos os municípios de Mato Grosso, com ênfase aos parâmetros usados para escolha e a quantidade recebida pelos contemplados. “Estamos usando a prerrogativa parlamentar no tocante a fiscalização e acompanhamento das obras e ações governamentais”, disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE