O governador Mauro Mendes (DEM) demonstra otimismo em relação ao fim no escalonamento para pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais. Diferente do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, que estima a regularização somente para dezembro, o chefe do Palácio Paiaguás acredita que a situação possa estar sob controle já em junho, conforme previsão inicial. Na opinião do governador, Gallo tem uma cautela necessária para a função que ocupa.
“Estou bastante otimista. Certamente ele tem uma visão um pouco mais técnica nos números da Secretaria [de Estado] de Fazenda. Eu tenho uma visão mais estratégica porque estou lidando com muitas outras informações. Eu acredito e estamos trabalhando que seja possível o quanto antes”, declarou.
Mauro Mendes disse que, além do fim do escalonamento, espera colocar a folha em dia, pagando os funcionários até o dia 10 de cada mês, de acordo com promessa de campanha, que atraiu muitos votos do funcionalismo.
O governador ressaltou que já houve avanços em relação ao pagamento de salário se destacou que, no primeiro mês, em janeiro, terminou de quitar a folha somente no dia 30 e que agora tem conseguido cumprir os compromissos perto do dia 20.
Na semana passada, Gallo declarou que, só em dezembro, o governo deveria ter condições de colocar o pagamento dos servidores em dia, pagando em parcela única até o dia 10 de cada mês.