PUBLICIDADE

Dez juízes que atuaram no Nortão concorrem amanhã a vaga de desembargador

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza amanhã, às 9h, sessão extraordinária para a eleição do novo desembargador, pelo critério de merecimento. Os 29 desembargadores elegerão um dos 16 juízes de carreira do Poder Judiciário que compõem a lista deferida na última sessão do pleno, realizada no último dia 10, por ordem de antiguidade: Maria Erotides Kneip Baranjak; Graciema Ribeiro de Caravellas; Círio Miotto; Pedro Sakamoto; Rondon Bassil Dower Filho; José Zuquim Nogueira; Adilson Polegato de Freitas; Alberto Ferreira de Souza; Sebastião Barbosa Farias; Cezar Francisco Bassan; Elinaldo Veloso Gomes; Marilsen Andrade Adário; Clarice Claudino da Silva; Helena Maria Bezerra Ramos; Dirceu dos Santos e João Ferreira Filho.
10 deles já trabalharam em comarcas no Nortão: Sakamoto, Zuquim, Alberto, Bassan, Elinaldo, Clarice, Dirceu e João Ferreira Filho.

Os juízes que concorrerão à vaga pertencem à quinta parte dos magistrados mais antigos da Entrância Especial, conforme preconiza o Regimento Interno do Tribunal de Justiça.

Durante a eleição, de acordo com a Resolução nº 6/2005 do Conselho Nacional de Justiça, a sessão para a escolha do novo desembargador deverá ser “pública, em votação nominal, aberta e fundamentada”. A vaga a ser preenchida foi aberta em dezembro de 2008, com a aposentadoria do desembargador Lícinio Carpinelli Stefani, ao completar 70 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE