PUBLICIDADE

Ex-prefeito Contini será sepultado neste sábado; luto oficial de 3 dias em Sinop; governador manifesta pesar

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução - atualizada 22:24h)

O ex-prefeito Antonio Contini está sendo velado, desde às 21:30h na câmara municipal. Neste sábado, às 07:45h, haverá culto fúnebre e o sepultamento está previsto para às 08:30h. A definição foi feita, há pouco, pelos familiares.

O corpo do ex-prefeito, que faleceu esta manhã, na UTI de um hospital em Sinop, está na Funerária Luz e Vida. Contini foi submetido a cirurgia, ontem à noite, para remoção de parte do intestino devido ao agravamento de seu quadro de saúde. Ele estava hospitalizado há cerca de 12 dias, após o acidente entre o carro que dirigia e outro veículo na MT-220 em Sinop.

A prefeitura municipal decretou luto oficial de 3 dias, com bandeiras a meio mastro, o prefeito Roberto Dorner manifestou pesar e reconheceu que Contini “trabalhou muito” pelo município, na gestão de 1993 a 1996.

O governo de Mato Grosso divulgou nota lamentando o falecimento. “Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de Antonio Contini. Lamentamos muito pela perda. Que a família e amigos encontrem paz e força nesse momento de tamanha dor e contem com nosso apoio e solidariedade”, expressaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

O senador Jayme Campos (UB) declarou, ao Só Notícias, que “Sinop perdeu grande líder, grande prefeito, exemplo de pai e avô. Foi um grande brasileiro que fez essa cidade ser próspera. Meu grande amigo, trabalhou muito. Trouxemos o linhão de energia para Sinop quando eu fui governador”, lamentou Jayme, em entrevista ao Só Notícias. “Que esteja nos braços de Deus”, acrescentou.

•Clique aqui e leia mais da repercussão da morte do ex-prefeito

Antonio Contini chegou em Sinop, com familiares, na década de 80, trabalhou no setor madeireiro, foi secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Adenir Barbosa (1988) e em 1993 eleito prefeito, exercendo mandato até 1996. Sua gestão foi marcada por grandes obras, dentre elas o estádio municipal, intensa articulação para instalação do câmpus da UFMT e, em 1994 na sua gestão, Sinop recebeu a visita do presidente da República Itamar Franco, que inaugurou o linhão de energia elétrica, encerrando período de grandes dificuldades que Sinop com interrupções constantes no fornecimento.

Contini era empresário e seguia participando na política. Era apoiador do presidente Bolsonaro e, há poucas semanas, esteve em evento em Sinop, com candidatos e demais lideranças aliados do presidente. Também participava e apoiava de diversas ações sociais.

Em instantes mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE