PUBLICIDADE

Desembargador que foi juiz em Sinop é eleito presidente do Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O desembargador José Zuquim Nogueira foi efeito, esta tarde, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para os próximos dois anos. A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho foi eleita vice-presidente e o desembargador José Luiz Leite Lindote corregedor-geral da Justiça.

A votação foi realizada por sistema eletrônico, com escrutínios distintos e secretos. Os trabalhos da apuração dos votos foram conduzidos pela presidente desembargadora Clarice Claudino da Silva. A posse será dia 19 de dezembro e Zuquim assume o comando da justiça estadual a partir de 1º de janeiro.

Paulista de Guaíra, Zuquim tem 71 anos, ingressou na magistratura como juiz substituto da comarca de Porto dos Gaúchos (200 km de Sinop) em 20 de dezembro de 1985, jurisdicionando a comarca de Juara cumulativamente, desde a instalação até 9 de dezembro de 1986. Em seguida foi promovido e transferido para a comarca de Sinop no final da década de 80. Depois, trabalhou em Cáceres, Barra do Garças e Cuiabá, onde atuou na 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Juizado Especial do Bairro Santa Helena, e Vara Especializada do Meio Ambiente e Juizado Volante Ambiental, onde permaneceu por 17 anos.

Em 5 de outubro de 2012 foi empossado desembargador, foi presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, presidente do Comitê de Saúde e corregedor-geral da Justiça na gestão 2021 a 2022. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT vai reduzir ICMS de tijolo, telhas, areia

A Assembleia Legislativa do Estado ainda vai marcar a...

Beto do forró, bananeiro e esteticista entre os menos votados para vereador em Matupá

Dezesseis candidatos que tentaram vaga de vereador, em Matupá...

Senadora cobra celeridade da ferrovia Sinop-Miritituba durante audiência pública

A senadora Rosana Martinelli (PL) cobrou urgência para o...
PUBLICIDADE