O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Rui Ramos Ribeiro foi transferido, hoje, de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para um quarto comum. Diagnosticado com a covid-19, o magistrado está internado há um mês, em um hospital em São Paulo (SP).
A assessoria do Tribunal detalhou que Rui Ramos segue em tratamento “para recuperação de massa magra e coordenações motoras”. Informou ainda que o magistrado “respira de forma voluntária, sem auxílio de equipamentos e está esperançoso em retornar logo aos trabalhos”. Por meio da nota, a família de Rui Ramos agradeceu “às manifestações e continua em orações”.
No final de junho, a equipe médica chegou a entubar o magistrado. A decisão levou em consideração o fato de que o magistrado é hipertenso, uma das comorbidades que poderia agravar o quadro. Poucos dias depois, já no início de julho, Rui Ramos foi extubado, mas permaneceu na UTI. Na ocasião, a assessoria detalhou que o desembargador estava “lúcido e preocupado em retornar ao serviço”, além de estar com “todas as funções motoras preservadas”.
Conforme Só Notícias já informou, em março deste ano, Rui Ramos perdeu a mãe, Jacyra Cardoso Ramos Ribeiro, 94 anos. Ela morreu em decorrência de complicações da covid-19.
No mesmo mês, a magistratura mato-grossense perdeu o desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, 78 anos. Diagnosticado com a covid-19, o ex-magistrado ficou internado por vários dias, em uma Unidade de Terapia Intensiva, em Cuiabá, mas não resistiu às complicações causadas pela doença.