Agentes do Núcleo de Inteligência da Penitenciária Central do Estado descobriram, hoje de madrugada, um túnel de cerca de 70 metros em um raio da unidade. O buraco estava no raio 4, onde estão 380 presos e 15 foram flagrados sujos de barro, informa o diretor da unidade, Roberval Barros. Desde domingo agentes estavam monitorando o local, já que segundo as informações, suspeitos que estariam do lado de fora da unidade, auxiliariam na fuga. Caso se concretizasse, a fuga em massa seria uma das maiores do Estado.
Ainda conforme o diretor do presídio, uma busca foi realizado no raio 4, escolhido aleatoriamente, depois de espera de mais de 4 horas do lado de fora. "Estavamos desconfiados do pessoal desse raio, e para nossa surpresa, o túnel em fase avançada foi descoberto". O túnel tinha acesso direto para a rua.
Quinze detentos sujos de barros, os "escavadores" foram realocados e as visitas no raio suspensas temporariamente. Em revista, 30 celulares foram apreendidos. Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen/MT), João Batista, explicou que os agentes e a direção da unidade evitaram uma fuga em massa.