PUBLICIDADE

Descoberto túnel por onde presos escapariam em Cuiabá

PUBLICIDADE

Agentes do Núcleo de Inteligência da Penitenciária Central do Estado descobriram, hoje de madrugada, um túnel de cerca de 70 metros em um raio da unidade. O buraco estava no raio 4, onde estão 380 presos e 15 foram flagrados sujos de barro, informa o diretor da unidade, Roberval Barros. Desde domingo agentes estavam monitorando o local, já que segundo as informações, suspeitos que estariam do lado de fora da unidade, auxiliariam na fuga. Caso se concretizasse, a fuga em massa seria uma das maiores do Estado. 

Ainda conforme o diretor do presídio, uma busca foi realizado no raio 4, escolhido aleatoriamente, depois de espera de mais de 4 horas do lado de fora. "Estavamos desconfiados do pessoal desse raio, e para nossa surpresa, o túnel em fase avançada foi descoberto". O túnel tinha acesso direto para a rua.

Quinze detentos sujos de barros, os "escavadores" foram realocados e as visitas no raio suspensas temporariamente. Em revista, 30 celulares foram apreendidos. Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen/MT), João Batista, explicou que os agentes e a direção da unidade evitaram uma fuga em massa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE