Os eleitores que votavam em seções localizadas na Escola Isabel Pinto de Campos, no município de Nova Mutum, passarão a votar na Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, localizada na Avenida Mutum, 1.401, Bairro Bela Vista. A transferência de local foi determinada pelo juiz da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Luís Fernando Voto Kirche. A decisão foi tomada porque a Prefeitura de Nova Mutum desativou a escola para colocar em funcionamento, no local, o projeto Ação Social.
Em Portaria, o magistrado justificou a opção pela Escola Estadual José Aparecido Ribeiro explicando que o local mais próximo, Escola Municipal Osvaldo Bock, também havia sido desativado pela Prefeitura de Nova Mutum. “Os eleitores não serão prejudicados e assim, fica garantido o voto nos próximos pleitos, inclusive o Referendo sobre Comércio de Armas”, esclareceu no documento o juiz Kirche.
As seções eleitorais transferidas são as seguintes: 55ª, 56ª, 57ª, 107ª, 172ª, 182ª, 183ª, 200ª, 220ª e 227ª. O juiz Luis Fernando Kirche também transferiu a seção 170ª, que funcionava na escola Osvaldo Boch (desativada pela Prefeitura) para a Escola de 1° Grau Ranchão, localizada na Comunidade Ranchão, zona rural de Nova Mutum.
Em outra Portaria, o juiz Luis Fernando Voto Kirche divulgou a relação dos locais de votação previstos para a realização da votação no Referendo sobre Comércio de Armas. Diamantino, sede da 7ª Zona Eleitoral, contará com 13 locais; Nova Mutum, com 9 locais; Alto Paraguai, com 6 locais; e Santa Rita do Trivelato, com 2 locais.