PUBLICIDADE

Deputados recuam e não formam bloco na Assembléia Legislativa

PUBLICIDADE

A turma do “deixa disso” teve muito trabalho hoje na capital. O próprio governador conservou com o presidente da Assembléia, Silval Barbosa e o primeiro secretário José Riva, além do presidente do PFL, Jaime Campos, para evitar a formação de bloco na Assembléia. Deputados do PP e PFL recuaram na intenção de formar um bloco na Assembléia Legislativa, e ameaçar a votação de alguns projetos do governo, em resposta às criticas de aliados do governador Blairo Maggi a deputados do PP, partido com quem Blairo quer estar coligado ano que vem, mas que são contrários a coligação. O presidente regional do PP, deputado estadual Chico Daltro, explicou que legenda permanecerá a disposição do Governo do Estado para a formação de uma aliança visando as eleições de 2006. As declarações vão de encontro a formação do bloco político proposto pelas lideranças do PFL.

Daltro ressaltou que a decisão reflete a opinião do líder progressista Pedro Henry e ainda dos demais partidários, como o primeiro-secretário José Riva.
eiterando o posicionamento progressista diante da possível formação de um bloco com pefelistas, o líder do PFL Dilceu Dal Bosco explicou que o presidente regional do partido, ex-prefeito Jaime Campos, e demais membros da executiva optaram por ‘aguardar uma decisão’ do Governo do Estado em relação a composição com o PP, especialmente sobre o posicionamento do governador em relação as declarações ofensivas de alguns membros do staff estadual, que podem afastar os progressistas da sustentação estadual.

O líder do governo, Mauro Savi (PPS) destacou a ‘compreensão’ das duas bancadas em relação ao Executivo Estadual. “Agradeço a todos pela forma que conduziram toda a situação. Também pela parceria que estes partidos demonstraram ter conosco, do PPS”, explicou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE