O deputado Humberto Bosaipo (PFL) confirmou para hoje uma reunião entre os parlamentares do PFL e do PP. A intenção é criar um bloco entre os dois partidos com vistas a próxima eleição. O deputado José Riva falou ontem, na tribuna, sobre o desgaste que causa ao Governo do Estado a falta de entendimento entre partidos aliados- e teve total apoio de seu colega parlamentar Gilmar Fabris (PFL), que defendeu a necessidade de postura dos líderes. “ O PP não pode ficar a mercê de criticas infundadas que atingem inclusive a figura do governador Blairo Maggi”, destacou Riva, referindo-se às criticas do secretário de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta (PPS)e do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz que são contrários a coligação do PPS com PP e estão criticando, respectivamente, os deputados Pedro Henry e Riva, as duas principais lideranças do partido.
Na sessão de ontem da Assembléia, a tônica dos discursos girou em torno das declarações do secretário de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta sobre a composição PPS e PP- especialmente a ofensiva ao governador do Estado, Blairo Maggi (PPS) e aos parlamentares progressistas.
Deputados do PP, PFL e PMDB destacaram a necessidade de ação do governador com o objetivo de inibir manifestações deste nível, vindas de um membro do primeiro escalão estadual. “O governador é patrão sim porque ele sobrevive do dinheiro do Estado. Tem que haver respeito”, destacou Zeca D’Ávila (PFL).
O líder do governo, deputado estadual Mauro Savi (PPS) defendeu a isonomia política de cada partido. Isso significa que cada sigla tem que arcar com suas articulações e discussões e não estender a discussão a outras legendas.