O Partido Republicano (PR) que elegeu cinco deputados na última eleição está prestes a perder três deputados. São eles, Wagner Ramos, Ondanir Bortolini, o “Nininho” e Mauro Savi. Este último, confirmado no PSB do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
Já Wagner e Nininho comunicaram ao partido que avaliam o convite do vice-governador Carlos Fávaro para adesão ao PSD e ingresso na base aliada do governador Pedro Taques (PSDB). "Somente Savi confirma e os outros avaliam. Se caso eles deixarem o partido, de fato será uma perda grande, pois ajudaram fundar o partido em Mato Grosso", disse o secretário-geral da sigla, Emanuel Pinheiro.
Pinheiro acredita que, após a abertura da 'janela partidária', o PR também irá cooptar nomes fortes para compor um novo projeto político no estado. E comentou sobre a permanência de Blairo Maggi na sigla. "Por enquanto ele fica. Mas não posso dizer sobre os planos dele".
Informações de bastidores são que o senador Blairo também é um dos cotados a migrar para o partido do vice-governador. Até o momento não houve declaração oficial por parte dele.