quarta-feira, 3/julho/2024
PUBLICIDADE

Deputados inspecionam Hospital Central em MT e secretário diz que atenderá casos de alta complexidade

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Deputados estaduais da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa fizeram visita técnica nas instalações do Hospital Central, em Cuiabá, que está praticamente pronto. A obra, que ficou abandonada por cerca de 34 anos, está 95% do projeto executado, com 32 mil metros quadrados de área construída, capacidade para 1,9 mil internações, 652 cirurgias, 3 mil consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. 

A previsão de conclusão da obra é para dezembro e início dos atendimentos deve ocorrer no primeiro trimestre do ano que vem. Os parlamentares conheceram a estrutura do prédio, que foi ampliado após a retomada em 2020. Foram vistoriadas as salas de cirurgia, unidades de tratamento intensivo (UTI), salas de internação e também o espaço de convivência do hospital que terá capacidade para 290 leitos de internação. 

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que a unidade atenderá demandas de alta complexidade e reduzirá a necessidade de remoção para outros Estados. “Queremos, através dele, atender tudo aquilo que ainda não podemos fazer em Mato Grosso. Serão atendidos casos de neurologia, pediatria, ortopedia, cardiovascular e transplantes. Estamos montando uma infraestrutura com tecnologia de ponta, para que possamos solucionar esses casos aqui mesmo, sem a necessidade de enviar pacientes para outros estados do Brasil”, explicou.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde, médico João Matos, reforçou que o Hospital Central é uma solução para diversas questões da saúde em Mato Grosso. “Além deste hospital, a partir do ano que vem, com o advento dos Hospitais Regionais que estão sendo construídos, a saúde de Mato Grosso vai dar um salto muito importante para a nossa população”, avaliou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE