A Comissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 da Assembleia Legislativa começa na próxima semana uma fiscalização "in loco" das obras e ações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo. Segundo o presidente da Comissão, deputado Sérgio Ricardo (PR), a comissão irá acompanhar mais de perto as ações, exigir um calendário de prestação de contas e datas de início e término das obras.
"Queremos ajudar o governador Silval Barbosa (PMDB) a consolidar sua missão de fazer da Copa do Mundo em Mato Grosso um evento para entrar na história", disse o presidente, apontando que os deputados serão exigentes na prestação de contas para evitar a crise gerada nos últimos dias, muito mais por falta de informação do que propriamente por erro ou falha.
Sérgio Ricardo sinalizou que é possível se realizar um grande serviço, que o governador está empenhado bem como a equipe comandada pelo secretário Eder Moraes, faltando apenas que todos indistintamente se unam e busquem o que for de melhor para a realização do evento.
"A Copa do Mundo é essencial para o Brasil e para Mato Grosso e o mais importante é o legado que vai ficar, seja ele em obras de infraestrutura, em modais de transporte ou mesmo no turismo e na exposição das riquezas naturais e econômicas do Estado. Temos a oportunidade ímpar e conquistar novos mercados internacionais com nossas riquezas", explicou o deputado Sérgio Ricardo.
A Comissão solicitou para quinta-feira uma audiência com o governador Silval Barbosa e será acompanhada pelo Trading Turístico para tratar das obras do Teleférico em Chapada dos Guimarães, que já tem projeto pronto e aprovado, além dos recursos para que o Estado permita a implantação de um sistema de transporte que vai potencializar Chapada dos Guimarães, que já é um chamariz do turismo de Mato Grosso.
"Oportunidades existem muitas e vontade de realizar também, por isso, precisamos acelerar as decisões e consolidar todo este processo vivido por Mato Grosso e pelo Brasil para que a Copa do Mundo seja a grande alavanca do desenvolvimento e da consolidação de nosso Estado como potencial econômico", frisou o deputado.