PUBLICIDADE

Deputados iniciam fiscalização das obras da copa no Estado

PUBLICIDADE

A Comissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 da Assembleia Legislativa começa na próxima semana uma fiscalização "in loco" das obras e ações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo. Segundo o presidente da Comissão, deputado Sérgio Ricardo (PR), a comissão irá acompanhar mais de perto as ações, exigir um calendário de prestação de contas e datas de início e término das obras.

"Queremos ajudar o governador Silval Barbosa (PMDB) a consolidar sua missão de fazer da Copa do Mundo em Mato Grosso um evento para entrar na história", disse o presidente, apontando que os deputados serão exigentes na prestação de contas para evitar a crise gerada nos últimos dias, muito mais por falta de informação do que propriamente por erro ou falha.

Sérgio Ricardo sinalizou que é possível se realizar um grande serviço, que o governador está empenhado bem como a equipe comandada pelo secretário Eder Moraes, faltando apenas que todos indistintamente se unam e busquem o que for de melhor para a realização do evento.

"A Copa do Mundo é essencial para o Brasil e para Mato Grosso e o mais importante é o legado que vai ficar, seja ele em obras de infraestrutura, em modais de transporte ou mesmo no turismo e na exposição das riquezas naturais e econômicas do Estado. Temos a oportunidade ímpar e conquistar novos mercados internacionais com nossas riquezas", explicou o deputado Sérgio Ricardo.

A Comissão solicitou para quinta-feira uma audiência com o governador Silval Barbosa e será acompanhada pelo Trading Turístico para tratar das obras do Teleférico em Chapada dos Guimarães, que já tem projeto pronto e aprovado, além dos recursos para que o Estado permita a implantação de um sistema de transporte que vai potencializar Chapada dos Guimarães, que já é um chamariz do turismo de Mato Grosso.

"Oportunidades existem muitas e vontade de realizar também, por isso, precisamos acelerar as decisões e consolidar todo este processo vivido por Mato Grosso e pelo Brasil para que a Copa do Mundo seja a grande alavanca do desenvolvimento e da consolidação de nosso Estado como potencial econômico", frisou o deputado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE