Presidente da Frente parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), deputado federal Homero Pereira (PR), determinou a confecção de um inventário na Câmara dos Deputados para diagnosticar projetos estruturantes que possam acelerar o desenvolvimento da infraestrutura logística do país. A meta é dar agilidade para matérias travadas no Congresso Nacional, com apoio de 206 deputados e 20 senadores. Nos próximos dias será realizado cronograma de trabalhos para prioridades da Frente, como a alteração da Lei de Licitação, a 8.666/1993.
O parlamentar foi reconfirmado para a liderança dos trabalhos na quarta-feira, em ato de reinstalação da Frenlog, no Congresso, para a 54ª Legislatura (2011/2015). Ele destacou melhores chances de conseguir assegurar sucesso nas investidas por meio da ampliação do número de representantes. A diretoria conta com parlamentares do Sudeste, Sul, Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país, contabilizando aval da bancada federal mato-grossense, formada por 11 parlamentares.
Os trabalhos poderão dar novo impulso para as obras da Copa de 2014, com em relação aos projetos relacionados a mobilidade urbana. Ao defender alteração na Lei de Licitação, Homero cria ambiente favorável para apoio a celeridade das obras previstas para o Mundial. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot (PR) disse que o país tem disponível R$ 30 bilhões para investimentos e adequação de rodovias, sendo R$ 5 bilhões para o atual exercício.