PUBLICIDADE

Deputados estaduais voltam ao trabalho na terça-feira

PUBLICIDADE

Uma sessão solene está marcada, na terça-feira (2 de fevereiro), para abertura das sessões plenárias da Assembleia Legislativa. Convidados especiais de todos os poderes e segmentos sociais foram convidados para participarem da primeira parte da abertura, quando será apresentada uma mensagem do Executivo que torna público o balanço dos trabalhos do primeiro ano de mandato do governador Pedro Taques (PSDB) e as pospostas de trabalho para o ano de 2016.

O ano legislativo começa com a presença de três suplentes ocupando as vagas dos deputados Gilmar Fabris (PSD) e Eduardo Botelho (PSB), que ficam afastados do cargo por 121 dias para tratar de assuntos de interesse particular, e de Saturnino Masson (PSDB), que sai por um período de dois meses para tratamento de saúde.

Dois suplentes já estão no exercício do cargo desde o início de janeiro: Meraldo de Sá (PSD), que foi prefeito de Acorizal e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Na vaga de Botelho assumiu Adriano Silva (PSB), que foi reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Na cadeira de Masson, assume o apresentador de televisão em Cuiabá Jajah Neves.

No primeiro semestre, de acordo com o Regimento Interno, as sessões ordinárias serão realizadas até o dia 17 de julho. Entre as proposições de maior destaque que os deputados irão analisar nesse ínterim, está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2017). Os deputados não podem entrar em recesso antes de votá-la em plenário.

Entre as principais votações deste início de ano estão as três mensagens do Executivo que não entraram na pauta de votação extraordinária realizada no período de 11 a 15 de janeiro. Elas foram encaminhadas pelo Executivo no final do ano passado, juntamente com outras nove proposições, à Assembleia Legislativa, com pedido de urgência, mas, só agora serão apreciadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE