PUBLICIDADE

Deputados estaduais são empossados; Mauro diz que é preciso trabalhar muito; acompanhe

PUBLICIDADE
Só Notícias (atualizada 12:15h)

Os 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos acabam de ser empossados, em sessão solene, na Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Sebastião Rezende (PSC), que tem maior número de mandatos (cinco).

O governador Mauro Mendes (DEM) disse, em seu discurso, que “estaremos juntos, representando o Executivo, cuidando de mais de 3 milhões de pessoas, em seus 141 municípios. Os cidadãos esperam muito de nós.  Esse poder haverá de produzir tempos melhores. Não falarei sobre as graves dificuldades no Estado. Nestes 30 dias, fizemos esforço para comunicar com clareza o profundo desiquilíbrio nas contas públicas do Estado. Caberá a nós trabalhar duramente para mudar essa realidade e convoco os senhores (deputados) para trabalharmos juntos.  Se cada um cumprir seu papel, não tenho dúvida que vamos vencer as maiores dificuldades. Teremos que trabalhar muito”, discurso. “Se trabalharmos com lealdade, de mãos dadas, poderemos fazer muito pelo Estado. Convoco cada um dos servidores públicos para que possamos dar exemplo de superação e, daqui a 4 anos, haveremos de entregar um Estado melhor”, emendou. Mauro deve ter apoio de 16 dos 24 deputados estaduais.

O deputado Sebastião Rezende disse que é hora de colocar o discurso ao eleitor, na campanha, em prática. “Mato Grosso precisa de nosso apoio para fazer o dever de casa. Haveremos de encontrar soluções para graves problemas na área de saúde, de escoamento da safra, para moradia e segurança”.

Em seguida houve a sessão para eleição da nova mesa diretora. O deputado Eduardo Botelho (DEM), presidente da legislatura anterior, foi eleito para novo mandato na presidência com Max Russi na 1ª secretária (segundo cargo mais importante na mesa).

O deputado, delegado Claudinei Lopes, disse, antes da posse, que um grupo de novos deputados tentava formar chapa para deixar claro contrariedade na continuidade de Botelho como presidente. “Estamos tentando fechar a chapa com 7 deputados porque não concordamos com a permanência de Botelho”, declarou, antes da eleição, mas a chapa não foi formada.

Os parlamentares eleitos e reeleitos representam 14 partidos. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) o maior deles, com três deputados, que passarão a ser quatro com a saída do deputado reeleito Allan Kardec (PDT) para ocupar o cardo de secretário de Cultura e a consequente entrada do suplente Romoaldo Junior (MDB).

Além do MDB, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democratas (DEM), o Partido Social Liberal (PSL), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Social Cristão (PSC), o Partidos dos Trabalhadores (PT), o Democracia Cristã (DC) e o Partido Verde (PV) elegeram dois deputados estaduais cada.

Já o Partido Social Democrático (PSD), o Partido Republicano Brasileiro (PRB), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Progressistas e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) têm um representante cada, porém, o PDT ficará sem o deputado eleito, Allan Kardec, que irá integrar a atual gestão.

A vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena, o procurador geral do Ministério Público, Mauro Curvo, desembargadores, conselheiros do TCE, secretários estaduais, prefeitos, vereadores e demais lideranças prestigiaram a solenidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE